Rift - Super Killer Fragile

Gumo Maniacs - By Endurance We Conquer

Esta banda alemã de Thrash metal teve início em em 2007, formada por Daniel "Gumo" Reiss(também Domination) depois que sua ex-banda Thargos encerrou as atividades como um projeto de um membro apenas, no ano seguinte Gumo conseguiu encontrar outros músicos para completar a banda.
Os álbuns "Priest of Lucifer" de 2008, "Psychomania" de 2010 e "Out of Disorder" de 2014 deram uma certa reputação para a banda no cenário underground e para comemorar os 10 anos de existência temos este álbum duplo, sendo o segundo disco contido aqui "Damnation" gravado em 2014 e primeiro disco "Demons" em 2016, ambos foram sendo gravados enquanto a banda procurava alguma gravadora para lançá-los, o que somente se concretizou em 2017 onde assinaram um acordo com a Ghost Town Noize da mesma cidade de onde a banda veio.
O som da banda me lembrou algo entre Slayer e Necronomicon com alguma coisa de Sodom, mas na verdade eles não soam idênticos a essas bandas e possuem certa personalidade.
O "Damnation" é um pouco mais lento e possui músicas mais cadenciadas, soando mais Heavy metal em algumas faixas que Thrash metal como na "Waiting for this Day" só para citar uma de exemplo. Este lado do álbum é bom na minha opinião, e pelo pouco que ouvi dos álbuns antigos lembram eles, infelizmente não possuo os outros álbuns para dar mais detalhes.
Em "Demons" a banda mostra mais o seu lado brutal e veloz, muito mais Thrash/Speed metal, basta ouvir por exemplo "Dealine" ou "Lady Leech" para comprovar.
Enfim Gumo Manics vem do underground para provar que quem curte metal não desiste fácil e está aí para os fãs irem atrás e conhecerem o material deles. especialmente se você curte Thrash metal.

Rating: 7,5/10

Band:
Daniel „Gumo“ Reiß - Guitars, Vocals
Michael „Fuck" Pusch - Guitars
Robert „Hubi" Hofmann - Bass
Michael „Air" Hofmann - Drums

Contact:

Comentários