Space Vacation - Lost in the Black Divide

Velvet Viper - Respice Finem

Nos meio dos anos 80 a vocalista Jutta Weinhold fundou uma banda chamada Zed Yago, a qual chegou a lançar 2 álbuns, mas devido a uma disputa judicial com o nome Jutta saiu da banda e ela começou novamente com outra banda, o Velvet Viper em 90 e lançou o álbum debut "Velvet Viper" em 91 e o segundo álbum "4th Quest for Fantasy" em 92. No ano seguinte a banda separou-se, época que Jutta dedicou-se a uma carreira solo.
Ela reapareceu em 2016 e reformou o Velvet Viper com uma nova formação. O álbum foi produzido por Kai Hansen(Gamma Ray, Helloween).
A primeira faixa "Don't Leave Before Wintertime" começa como uma balada, mas logo se transforma em uma típica clássica faixa heavy metal. Enquanto que um lado mais sombrio pode ser ouvido em "Shadow Ryche" com um refrão contagiante com backings dando todo o clima.
Temos um baixo pulsante na faixa título "Respice Finem" enquanto a "Eternally Onwards" busca inspiração na NWOBHM.
O heavy metal com pitadas de classic rock podem ser encontrados na “Dangerous” e "Law Of Rock". Na última faixa "Loherangrin-Lohengrin" Jutta usou o tema da ópera " Lohengrin" de Richard Wagner.
Se você é fã do velho e bom heavy metal, classic rock e especialmente do metal alemão este álbum é sem dúvida uma revelação com os vocais poderosos da Jutta e musicalidade incrível.

Rating: 8/10

Band:
Jutta Weinhold - Vocals
Holger Marx - Guitars
Fabian Ranft - Bass
Micha Fromm – Drums

Contact:
http://www.jutta-weinhold.com/
https://www.facebook.com/VelvetViper/
https://www.gmrmusic.se/

Comentários