Velvet Viper - Respice Finem

Emerald Sun - Under the Curse of Silence

Emerald Sun é uma banda de Power metal da Grécia e este álbum "Under the Curse of Silence" é o quinto da carreira, mostrando tudo que já ouvimos milhares de vezes no saturado estilo, soando similar a bandas como Gamma Ray, Helloween ou um Judas Priest meets Accept como na faixa "Metal Dome". A produção destaca mais os vocais e guitarras que a "cozinha" em questão. Aliás o álbum foi produzido por Marcos Rodrigues guitarrista do Rage, inclusive Peavy Wagner também do Rage participa cantando trechos na faixa "Blast".
O vocalista Tsakiridis tem um voz decente, ele não exagera nos agudos e combina com o estilo da banda, assim como a dupla de guitarristas que mandaram muito bem.
Um destaque do álbum para mim está na faixa "Rebel Souls" com uma introdução melódica e solos bem executados, a melodia dos riffs e solos funcionam demais na transição das partes mais lentas e rápidas.
Enfim um bom álbum de power metal que não mostra nada de novo como era de se esperar, mas que soa agradável e menos enjoativo que muitas bandas do estilo que temos por aí.

Rating: 7/10

Band:
Stelios “Theo” Tsakiridis – Vocals
Pavlos Georgiadis – Guitar
Johnnie Athanasiadi – Guitar
Fotis “Sheriff” Toumanides – Bass
Sefis Gioldasis – Keys
Vasilis Stavrianidis – Drums

Contact:
http://www.emeraldsun.gr/
https://www.facebook.com/Emerald-Sun-1170130089667309/
http://www.fastball-music.de/

Comentários