Vigilante - Terminus of Thoughts

Millennium - Awakening


Está banda inglesa de heavy metal chegou a lançar demos e um álbum completo em 84 durante o famoso surgimento da NWOBHM e depois de mais algumas demos a banda se separou até que em 2015 a banda se reuniu novamente e teve um novo início com o álbum "Caught in a Warzone" lançado em 2016 e agora temos o mais novo trabalho intitulado "Awakening" lançado em 2017.
Sendo uma banda daquela época dourada do heavy metal, a sonoridade aqui é um pouco diferente do debut, claro que temos uma produção mais moderna, mas o som também em alguns momentos soa algo entre o heavy metal e thrash metal. Podemos ouvir guitarras a la Iron Maiden, Venon ou Motorhead, só para ter uma idéia da sonoridade encontrada aqui.
O riff inicial da faixa "False Reality" já começa empolgando e nos traz uma letra criticando a nossa moderna sociedade.
A veloz "Rise Above" conta com riffs cortantes, enquanto temos a "Searching", que começa acústica para depois se transformar em um heavy metal tradicional.
A faixa título "Awakening" me lembrou um pouco do Vicious Rumors. Minha música favorita do álbum fica com a "Lies All Lies", que além de ser um ótimo exemplo de como se fazer heavy metal, possui uma letra que nitidamente vai contra algumas religiões e líderes mundiais. “When Mad men rule, evil follows you.” afirma do vocalista Duffy em outro destaque do álbum "When Mad Men Rule".
Entre outras faixas interessantes, o Millennium nos proporcionou um álbum para se ouvir do começo ao fim. Tenho muito orgulho de ser fã de heavy metal e ouvir bandas como essa, sejam bem vindos de volta!

Rating: 8,5/10

Band:

Mark Duffy - Vocals
Will Philpot - Guitars
Louis Asbury - Guitar
Andy Fisher - Bass
Steve Mennell - Drums

Contact:
https://millenniumofficial.com
https://www.facebook.com/Millenniumheavymetal/

Comentários