Tad Morose - Chapter X

Midnight Messiah - Led Into Temptation


Se você assim como eu gosta demais das bandas surgidas do conhecido NWOBHM de onde surgiu algumas das mais famosas bandas da atualidade, como Iron Maiden por exemplo, assim como muitas bandas que infelizmente ficaram para trás e não tiveram o reconhecimento merecido.
Provavelmente você nunca ouviu falar do Midnight Messiah por se tratar na verdade de uma banda "nova", mas talvez já tenha ouvido falar da banda Elixir, especialmente por causa do clássico álbum "The Son of Odin " de 86.
Quando o Elixir se separou em 2012, o vocalista Paul Taylor e o guitarrista Phil Denton trazendo o velho som do Elixir com algo mais fresco resolveram montar uma nova banda e aqui está o Midnight Messiah.
Ao ouvir este segundo álbum da banda intitulado "Led Into Temptation" puder perceber muito das raizes do Elixir trazidos pelos dois membros citados acima, mas também com uma pitada de metal contemporâneo e produção moderna.
Músicas como "The Sinner Must Die" e"The Merry Widow"(que aparentemente foi escrita antes do Elixir) tem muito do Elixir nelas, o que é ótimo para mim.
A banda não esconde influências de Thin Lizzy, Judas Priest e AC/DC como podemos perceber ouvindo as faixas "Second Coming" e "Hellbound".
Essa banda é recomendada para fãs antigos do Elixir e provavelmente recomendando para quem curte heavy metal de verdade.

Rating: 8/10

Band:

Paul Taylor – vocals
Phil Denton – guitars, bass, keyboards
Darren Lee – Drums
Dave Strange – Lead Guitar on tracks 3, 4, 5, 10 & 11

Contact:
http://coldtown.com/
https://www.facebook.com/MidnightMessiah/

Comentários