Tad Morose - Chapter X

Glory Daze - Octavirus


Mais um banda vinda da terra do heavy metal que tenho prazer de escrever sobre, estou falando da Alemanha, mais especificamente da cidade de Munich.
Você pode até nunca ter ouvido falar desta banda até agora, infelizmente não são conhecidos até o momento, mas talvez você tenha ouvido a banda alemã Avalon, onde o vocalista Many Stürner cantou nos dois primeiros álbuns, uma banda que infelizmente não existe mais, mas pelo menos podemos ouvir o vocal dele no Glory Daze.
Falando sobre o estilo da banda, o som é aquele típico heavy metal anos 80, com algumas influências de Judas Priest, Iron Maiden, Saxon, Scorpions e um pouco de Queensryche. Os cinco músicos aqui são experientes músicos locais e não tinha como a banda soar diferente.
Ouvindo a primeira faixa "Nightmare" e ela é totalmente classic metal, enquanto "Believe" fica mais no estilo Queensryche, outra neste estilo é a "Point of No Return".
Temos mais faixas interessantes como a "Dark Daze" que começa apenas com o baixo para depois nos presentear com riffs totalmente metal.
Algumas guitarras a la Iron Maiden podem ser encontradas na "Icarus" e algo de Narareth em "Jetset Beauty" muito boa por sinal. No final temos ainda a épica "Tales of Mystery" que encerra o álbum com estilo.
Espero que mais pessoas possam conhecer o som desta banda, pois recomendo para quem curte metal sem frescura.

Rating: 8,5/10

Band:

Many Stürner (vocals)
Steve Wendlandt (guitar)
Harry Krause (guitar)
Tscharlie Schütz (bass)
Andi Angerer (drums)

Contact:
http://glorydaze.de/
https://facebook.com/glorydazerock


Comentários