Tad Morose - Chapter X

Blazing Rust - Armed to Exist


Dificilmente recebo bandas vindas da Russia, talvez seja falta de tempo para procurar mais bandas vindas daqueles lados, mas é muito bom ter a oportunidade de escrever sobre uma nova banda de heavy metal, apesar desta ter sido formada em 2014 e lançado a primeira demo em "Blazing Rust" em 2015, a qual ajudou a banda conseguir um contrato com a gravadora Pure Steel Records e agora temos o resultado, o debut intitulado "Armed to Exist".
Nos últimos tempos tenho presenciado o surgimento de muitas bandas novas totalmente focadas no heavy metal tradicional e NWOBHM, o que é excelente para os amantes do velho e bom heavy metal oitentista.
Exatamente isso é encontrado neste álbum, como a própria bandas sugere na página do Facebook deles a influência vem de bandas como Judas Priest, Iron Maiden, DIO, Black Sabbath. Também pude perceber algo de Diamong Head, Rainbow e algo de Angel Witch.
Os destaques vão para as faixas " Hellbringer", "Almighty Lord", "Dying World" ou na cadenciada e interessante "Blinfold", um pouco Black Sabbath com a "Witch" e uma das melhores "Time Of The Brave" que começa acústica e logo após entra as guitarras totalmente heavy metal anos 80.
Cheguei a conclusão que este álbum é essencial para quem procura bandas que tocam o verdadeiro e puro heavy metal.

Rating: 8/10

Band:
Igor Arbuzov - Vocals
Roman Dovzhenko - Guitar
Serg Ivanov- Guitar
Eric Strom - Bass
Dmitry Dovzhenko - Drums

Contact:
https://blazingrust.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/blazingrust/
http://www.puresteel-records.com/

Comentários