Tad Morose - Chapter X

Starblind - Never Seen Again


Quantas bandas já ouvimos que se inspiram em seus ídolos, algumas mais moderadas enquanto outras praticamente copiam o som da banda "Mestre", esta segunda opção se aplica a está banda sueca que se inspirou e muito no Iron Maiden da época do "Piece of Mind" ou "Somewhere in Time".
Portanto você já sabe o que vai encontrar caso resolva conferir este terceiro álbum do quinteto sueco. A diferença que temos em relação aos outros dois álbuns é que a banda conta com um novo vocalista Marcus S. Olkerud(ex-Rocka Rollas, Palantír), o som mesmo é puro Iron Maiden clássico com apenas uma música soando mais como a fase atual, a "Eternally Bound". É como se a banda tivesse "roubado" faixas não lançadas pela Donzela e lançado como Starblind.
É a típica banda que você só vai curtir se realmente é fã de Iron Maiden e também se não se importa em ter mais uma banda soando como eles. Eu particularmente curti o som deste álbum, pois cresci com Iron Maiden como a primeira banda de heavy metal que ouvi na minha vida e sinceramente não me importo com bandas que tentam soar como eles, o tanto que as composições sejam boas, vocalista idem.
Felizmente o Starbling entregou boas músicas, os vocais não chegam ao nível do Bruce Dickinson, mas não chegam a decepcionar, ele poderia não exagerar em algumas partes, mas os vocais estão ok.
Eu gostei da interpretação de Iron Maiden do Starblind, aqui a originalidade passou bem longe, que fique de aviso caso resolva conferir o trabalho deles.

Rating: 7/10

Band:

Marcus S. Olkerud - Vocals
Johan "J.J" Jonasson - Guitars
Björn Rosenblad - Guitars
Daniel Tillberg - Bass
Zackarias Wikner - Drums

Contact:
http://www.starblind.se/
https://www.facebook.com/StarBlindtheBand
http://www.puresteel-records.com/

Comentários