Gumo Maniacs - By Endurance We Conquer

Warning Sign - Left to the Sharks


Lembro de estar procurando novas bandas de heavy metal usando ferramentas como Youtube ou bandcamp e me deparo com esta banda de Thrash/heavy metal de Québec Canadá. Logo na primeira audição me interessei e entrei em contato com a banda e não me arrependi desde então. Ainda mais ao ler a descrição na página deles que dizia "Tudo que você realmente precisa saber é que nós tocamos heavy metal".
Eu pude perceber influências de bandas como Metal Church, Judas Priest, Iron Maiden, Anthrax, Helstar, entre outras, ou seja, boas referências é o que não falta.
Depois de uma faixa instrumental totalmente a la Maiden "Eat a Bag of Hell", temos a paulada na cara total "Going to War", totalmente thrash metal old school. O mesmo aplica-se para a faixa-título "Left to the Sharks", mas ao mesmo tempo com aquela pegada heavy metal tradicional. Na próxima "Doomsday Prediction" é mais cadenciada na maioria do tempo lembrando Metal Church.
Também há motivos suficientes para incluir a última música "Shifting Sands", que começa como uma balada, a voz nessa parte lembra muito Klaus Meine(Scorpions), e termina com um típico thrash metal, bem no estilo que ouvimos em trabalhos do Metal Church novamente.
Como mencionei acima sobre os vocais, interessante que o vocalista soa como uma mistura de Joey Belladona(Anthrax) e Klaus Meine(Scorpions).
É a típica banda que você se pergunta: Por que eles não tem um contrato com alguma gravadora? O álbum foi bem produzido, o som é matador e infelizmente o grande público não tem acesso a música de qualidade como essa.
Infelizmente este álbum foi lançado em cd-r em formato mini-lp, o que não é muito legal para colecionares. espero que lancem uma versão física legal no futuro, será compra certa.

Rating: 8,5/10

Band:

Maxim Beaulieu - Vocals/Guitars
Olivier Perrier-Maurel - Guitars
Jerome St-Charles - Bass
Jean-Mi Perrier - Drums

Contact:
https://warningsign.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/WarningSignMetal/


Comentários