Tad Morose - Chapter X

Vanish - The Insanity Abstract


Terceiro álbum desta banda vinda da Alemanha que executa um Power metal com toques progressivos. É a primeira vez que confiro o som do Vanish e posso afirmar que eles não decepcionam logo de cara.
O som deles fica entre um Brainstorm(aliás a voz do vocalista Bastian Rose lembra um pouco do Andy B. Franck) com aquela pegada progressiva e pesada do álbum "Behind" da banda Superior e algo de Vanden Plas e certa modernidade. Tudo isso somado a composições bem estruturadas, e o melhor de tudo, não enjoativas pois não forçam na parte progressiva e apresentam músicas com riffs de guitarra pesados e refrões pegajosos.
Quando ouvi a faixa "The Pale King" pensei em se tratar de uma música do Brainstorm com riffs e vocais bem no estilo daquela banda(o vídeo clipe pode ser conferido no final do review), excelente por sinal.
A próxima simplesmente intitulada "Follow" e começa rápida, para depois entrar riffs pesados e o vocalista novamente mostra-se como destaque total.
Um álbum muito bom na minha opinião, ouça esses outros destaques, como a "Make-Believe" e a pesada "That Way Madness Lies".
Eu recomendo para aqueles que curtem um power metal com progressivo, mesmo eles não tendo criado nada de novo, este álbum soa fresco e apreciável.

Rating: 8/10

Band:

Bastian Rose  - Vocals, Keys
Thomas Rösch  - Guitar)
Philipp Schönle - Guitar
Daniele Dei Giudici - Bass
Ralf Nopper - Drums

Contact:

http://www.vanish-metal.de/
https://www.facebook.com/vanishmetal/
http://www.fastball-music.de/



Comentários