Vigilante - Terminus of Thoughts

Scanner - The Judgement

Se você é fã de speed metal, heavy metal, power metal, seja lá como você queira chamar, provavelmente já ouviu o debut álbum "Hypertrace" desta banda alemã. o qual é um clássico do heavy metal oitentista, com os seus temas de ficção científica e grande musicalidade, que foi seguido por outro excelente álbum "Terminal Earth", que não chega a ser melhor que o primeiro, mas ainda é muito bom. Depois disso a banda lançou alguns bons álbuns, mas não mais com a mesma pegada dos dois primeiros, inclusive chegaram a lançar um álbum "Scantropolis" com vocais femininos.
Agora com um novo vocalista(desde 2002), o grego Efthiomas Ioannidas, que lembra muito o primeiro vocalista do Scanner(Michael “M.A.J.O.R.” Knoblich), a banda resgatou muito da sonoridade do debut, ou seja, excelente notícia em poder ouvir a verdadeira essência da banda.
Falando sobre as faixas, a banda já chega destruindo com a rápida "F.T.B."(Fuck the Bastards), onde nitidamente o velho estilo da banda está de volta. Riffs por todos os lados do seu estéreo podem ser ouvidos na "Nevermore". A banda parece incorporar Judas Priest na faixa "Warlord" nos vocais, mas o refrão ainda é totalmente Scanner dos velhos tempos.
O vocalista Efthiomas mostra a sua habilidade vocais na "Eutopia" e a banda aposta sai um pouco da ficção científica e fala sobre piratas na "Pirates".
O guitarrista Axel Julius mostra porque é o mastermind por de trás da banda na excelente "The Race" onde ele motra a sua grande habilidade como músico e compositor, aliás essa faixa é para quebrar pescoço.
Não posso dizer que esse álbum é melhor que o debut, mas chega bem perto sem dúvida, e recomendo para todo mundo que curte heavy metal.

Rating: 8,5/10

Band:

Efthimios Ioannidis - vocals
Axel A.J. Julius - guitars
Andreas Zeidler - guitars
William Chapman - bass
Hanno Kerstan - drums
*All drums by Franz Eichberger

Contact:
http://www.scanner4u.de/
https://www.facebook.com/Scanner.Heavy.Metal.Band


Comentários