Tad Morose - Chapter X

Bonfire - Glorious

Como um fã de longa data desta banda alemã é difícil para mim saber que o vocalista Claus Lessmann não está mais na banda, a voz dele era marca registrada no som da banda, especialmente nos álbuns clássicos "Fireworks" e "Point Black". Inclusive foi regravado dois clássicos da banda "Sweet Obsession" e "American Nights" com o novo vocalista David Reece(Bangalore Choir, ex- Accept, também faz parte agora da outra banda do guitarrista Hans Ziller, o Easy Livin', etc), essas faixas são clássicas, e sinceramente não vejo sentido em regravá-las, elas soam legais, mas não tiram a magia das versões originais como as melhores.
Com esse comentário você pode pensar que este álbum é ruim, não de jeito nenhum, provavelmente o melhor álbum que a banda gravou nas últimas duas décadas ou mais, não é o som clássico dos primeiros álbuns, mas as músicas contidas fazem saltar nos ouvidos.
A performance de David Reece é fenomenal neste álbum puramente hard rock, que em alguns momentos me fez lembrar do Bangalore Choir.
Ouça as faixas "21 Guns Salute (Goes Boom)", um hardão dos bons, a veloz "Nothin' at All", o refrão para cantar junto da "Can't Break Away", a bela melódica "Remember" onde a voz de Reece brilha demais ou a balada "Fallin' Outta Love". Há também o cover "With a Little Help from My Friends" dos The Beatles, todo mundo conhece a versão original, ficou interessante na voz de Reece.
Na verdade eu poderia destacar outras faixas aqui, mas prefiro que você faça um favor a si mesmo e compre este álbum, sim compre o álbum! Apoie a verdadeira música e não use meios ilegais de conseguir álbuns, esse merece estar na coleção de qualquer um que tenha bom gosto musical.

Rating: 8/10

Band:
Hans Ziller - Lead Guitar, Backing Vocals
David Reece - Lead Vocals
Harry Reischmann - Drums
Ronnie Parkes - Bass, Backing Vocals
Frank Pane - Guitars, Backing Vocals

Contact:
http://www.bonfire.de/
https://www.facebook.com/BONFIREofficial
https://www.facebook.com/Borila-ReKords-176610492479492/

Comentários