Tad Morose - Chapter X

Vitne - Endless Blue

Depois de escrever sobre o álbum do Vitne "Neon" algum tempo atrás, agora é a hora de conferir este novo EP "Endless Blue".
Li algo interessante que o próprio Vitne disse sobre este EP: Este mini-álbum é muito mais influenciado pelo meu amor de rock japonês como GACKT e X-Japan, bem como o meu álbum favorito de sempre. Há influência de trilha sonora de game de RPG  (Digo seriamente, quem não curte a trilha sonora de Final Fantasy X?). Eu entendo que cada lançamento de um artista é algo novo (a menos que você é Nickelback). Ouça e deixe-o crescer, e, em seguida, ouça de novo ".
Temos mais um vez a participação de Julian Angel neste álbum, deste vez tocando solos de guitarra, isso pode ser comprovado na excelente e energética faixa título "Endless Blue", essa faixa é bem na linha glam rock.
Ok agora você me pergunta onde estão as influências japonesas e de RPG? Ouçam as faixas "Himitsu, Village Of The Sea", onde Vitne mostra toda a melodia, ele também toca flauta e isso é demonstrado aqui também, uma faixa tranquila bem na linha Folk. A outra faixa é a "Serenity", essa instrumental apenas, lembrando trilha sonora de games como Chrono Cross, o próprio Vitne disse que a inspiração para essa música.
Outro destaque fica para "Misery" que marca a volta para o lado mais rock n' roll, mais acessível que a primeira, mas com grande melodia.
Vitne provou mais uma vez que tem talento e merece ser ouvido por quem tem bom ouvido para a música.

Rating: 8/10

Contact:
http://www.vitne.net/
https://www.facebook.com/VITNEOfficial

Comentários