Vigilante - Terminus of Thoughts

Midnite Sky - Rock the Planet

Faz alguns anos que procuro este álbum para ouvi-lo e escrever sobre ele, pois tinha ouvido algumas músicas e lembro de ter curtido o som desta banda vinda de Stuttgart(Alemanha). Essa banda já tem um histórico de 15 anos de existência, e este é o seu álbum debut, a banda já tem um novo álbum que saiu no final do ano passado, que logo vocês poderão conferir nesta página.
Um pena eu não ter ouvido antes este incrível álbum, excelente do começo ao fim, com influências e certas semelhanças com bandas como Axxis, Bonfire, Crystal Ball, Bai Bang, Jaded Heart, etc. Mas ainda com pitadas de personalidade própria.
Os vocais de Holger Blickle ficam em meio termo entre os vocalistas Bernhard Weiß(Axxis) e o Mark Sweeney ex vocalista do Crystal Ball.
A faixa "Web of Desire" é o primeiro destaque, com uma melodia que me fez lembrar dos primeiros álbuns do Bonfire.
Temos a pesada e ao mesmo melódica "Hard as a Rock", e ainda a emotiva e uma das minhas favoritas em "Summer in my Heart", aquela típica faixa de melodic rock com uma agradável melodia e refrão cativante para deixar qualquer pessoa com mal humor de bem com a vida.
Os integrantes desta banda já fizeram parte de uma banda chamada Zardoz, e aqui podemos conferir a nova versão de uma música desta banda na "Running Through the Night", sem duvida uma das melhores, senão a melhor do álbum, lembrando muito o Gotthard, refrão com melodia impossível de esquecer.
Tenho que destacar o guitarrista Stefan Kreutz que realmente fez um grande trabalho aqui, com riffs e solos brilhantes. Isso pode ser conferido no último destaque "Call my Name" com hamornias vocais que deixaram-na com um tempero especial.
Um álbum que merece ser destacado e espero que mais pessoas possam conhecer o material desta banda, sem dúvida eles agitarão o seu planeta.

Rating: 8/10

Band:
Holger Blickle - Vocals
Stefan Kreutz - Guitar
Frank Hafner - Bass
Christoph Renner - Guitar
Markus Schubel - Drums

Contact:
http://www.midnitesky.de/
www.facebook.com/midnitesky.de

Comentários