Tad Morose - Chapter X

Humbucker - King of the World

Novo álbum dos noruegueses Humbucker intitulado "King of the World", sucessor do debut "R.O.C.K.S" o qual foi resenhado aqui e que me deu prazer de ouvir, vamos agora conferir este novo álbum.
Novamente podemos ouvir aqui aquele som com guitarras cruas, vocais rasgados, tudo o que podemos esperar de uma banda influenciada por AC/DC, Kiss, Whitesnake, Scorpions, etc.
Ouvindo a primeira faixa "Self Made Son of a B***h", é uma faixa que você consegue imaginar Lemmy do Motorhead cantando, uma faixa totalmente rock n' roll, crua, diretamente na sua face.
A próxima "One Size Fits All" tem um sonoridade mais hard rock, mas com um aproximação ao rock n' roll de raiz.
A faixa titulo "King of the World" está bem na linha hard rock, com um refrão e backing vocals na linha Kiss, um das melhores do álbum sem dúvida. Temos uma mais na linha sleazy em "Gone Fishing", mostrando a rispidez do estilo da banda.
Provavelmente a minha música favorita do álbum é a "Hey You!" essa totalmente anos 80, com um riff que te convida a agitar e balançar a cabeça.
Temos um um cover do Whitesnake, a "Wine, Women an' Song", o qual parece que a banda incorporou o AC/DC ao executar esse cover, não soando bluesy como a versão original, ficou interessante.
Excelente segundo álbum desta banda que conseguiu manter o ritmo do primeiro álbum, eu diria que até melhor, mas ambos são grandes álbuns para apreciadores de um hard rock puro e direto.

Rating: 9/10

Band:

Jan Anders "Longbeard" Bøen - Lead vocals
Lars Stian "Too Late" Havraas - Bass
John Petter "No Thanks" Pershaug - Guitars
Geir Arne "The Cannon" Dale - Drums
Vidar "Maniac" Svanheld - Guitars

Contact:
http://www.humbucker-rocks.com/
https://www.facebook.com/Humbucker.rockband/

Comentários