Gumo Maniacs - By Endurance We Conquer

Running Wild - Resilent


Finalmente tenho o novo álbum do Running Wild  nas minhas mãos, eu como um fã de longa data da banda aguardava este trabalho para verificar se a banda deu mais algum passo para voltar a sonoridade antiga.
Nos últimos anos, ou melhor, década, o Running Wild tem se tornado mais um projeto solo do vocalista/guitarrista Rolf Kasparek que uma banda mesmo, pois faz anos que ele deixou de lado uma formação fixa na banda, e infelizmente não temos mais uma vez um baterista real no álbum, o que acabou prejudicando um pouco a sonoridade, especialmente na variação e criatividade, mas vamos as músicas.
Na primeira faixa "Soldier of Fortune", podemos conferir uma certa volta ao som dos álbuns dos anos 90, típica faixa Running Wild, com riffs e refrão característico da banda.
A cadenciada faixa título "Resilent" também prova que a banda está de volta com tudo, aqui vemos que Rolf está com um excelente vocal neste álbum.
Temos a mais hard rock "Adventure Highway", aliás o hard rock tem estado presente nos últimos álbuns da banda, mas sempre soando ainda como Running Wild, assim como foi com o projeto Giant X.
As faixas "The Drift" e "Desert Rose" tem aquele típico feeling Running Wild nas guitarras e refrões, ambas cadenciadas e muito boas por sinal.
O apelido de Rock'n'rolf do Mr. Kasparek não é a toa quando ouvimos faixas como "Fireheart" e "Run Riot", mostrando o lado rock n' roll da banda.
Encerrando o álbum temos a longa "Bloody Island" similar a faixas de outros álbuns como "The Batte of Waterloo" ou "The Brotherhood".
Enfim temos o melhor trabalho do Running Wild em 10 anos, sem dúvida uma grande volta e espero poder conferir tudo isso ao vivo um dia.

Rating: 8/10

Contact:
http://www.running-wild.net
https://www.facebook.com/runningwildmusic


Comentários