Tad Morose - Chapter X

Syron Vanes - Evil Redux

Esta banda sueca de heavy metal surgiu nos anos 80, e chegou a lançar uns álbum via Ebony records quando lançaram os álbuns "Bringer of Evil" e "Revenge", o qual fez algumas pessoas pensarem que eles eram uma banda inglesa do movimento NWOBHM, de certa forma faziam, mas eles eram suecos.
Depois de alguns lançametos durante os anos 2000, os quais eu não ouvi ainda. Agora temos este novo álbum com o titulo "Evil Redux".
Da formação antiga, só temos os guitarristas Anders Hahne e Rimbert Vahlstroem(também vocalista). A formação é completada por Mats Bergentz na bateria e Anders Sellborn no baixo.
Com uma diferença de tempo tão grande com os primeiros trabalhos, cerca de 30 anos, o que esperar da sonoridade deste trabalho atual? Vamos conferir agora.
É ainda heavy metal, ainda influênciado pelos anos 80, mas com uma sonoridade mais moderna em comparação aos primeiros trabalhos.
O vocal de Rimbert Vahlstroem é muito bom, chega a soar como Rob Halford e Bruce Dickinson. O som nos remete ao Judas Priest, também com algo entre Grim Reaper e Saxon.
Confira as faixas "Sacrifice", "Only Hell Remains" com riffs convidativos ao headbanging, "Hellion Child" e a rifferama da "Bringer of Evil".
Bom ouvir uma banda como o Syron Vanes ainda na ativa, mesmo soando diferente do inicio da carreira, ainda nos trás um heavy metal de qualidade.

Rating: 7/10

Band:
Rimbert Vahlstroem - vocals/guitars
Anders Hahne - guitars
Anders Sellborn - bass
Mats Bergentz - drums

Contact:
http://www.syronvanes.com/
http://www.facebook.com/pages/Syron-Vanes/169202199776131

Comentários