Tad Morose - Chapter X

Eschatos - Hierophanies

No heavy metal existem os sub-estilos que geralmente são criados para "diferenciar" uma banda, no geral todas são heavy metal, mas colocam termos como melódico, tradicional, power, etc...Mas foi a primeira vez que ouvi falar do termo "black metal progressivo", e justamente essa banda do país de Latvia toca esse tipo de som, pelo menos para mim é algo inédito, já que não curto black metal.
Mas quer saber, essa banda é bem interessante, e realmente mistura elementos de black metal com progressivo, inclusive o cd apenas possui 5 faixas, tirando 2 faixas instrumentais, as outras são longas, sendo que uma delas chega a ter mais de 10 minutos, e por incrivel que pareça, elas não são cansativas ou massantes.
Muitos idiotas fãs de black metal dirão que isto não é o verdadeiro black metal, eu já digo, isso sim é um black metal audivel!
Outro diferencial desta banda está nos vocais, não no estilo vocal, mas sim por ser uma mulher cantando, hoje em dia isso não chega a ser novidade, mas no black metal isso é meio dificil de encontrar, pelo menos pelo pouco conhecimento que tenho do estilo.
Posso afirmar que este mini álbum é muito bom e recomendado para aqueles que curtem heavy metal, não importando sub-estilos, ou nomes inventados pela midia.
Recomendo ouvir as ótimas faixas "One That Divides The Time" esta com um toque épico e a longa "Crusaders of Sodom", nesta podemos ver a qualidade da banda com influências de heavy metal tradicional, death metal, thrash metal muito bem distribuidos.

Rating: 7/10

Band:
Kristiāna - vocals
Hellhurl Caligula - guitars/vocals
Edvards Percevs - drums

Contact:
http://www.facebook.com/eschatos.band

Comentários