Vigilante - Terminus of Thoughts

Frailty - Melpomene

Novo álbum desta banda de Riga/Latvia que toca um doom metal com alguns elementos do death metal, especialmente na parte vocal.
O primeiro álbum deles "Lost Lifeless Lights" foi resenhado aqui na "On the Road" uns anos atrás, o qual foi uma supresa para mim, pois não sou fã de Doom metal, mas eles realmente me impressionaram na época, pois a música deles tem qualidade, produção muito boa, diferenciando de muitas do estilo que tem por ai.
Agora temos o novo álbum deles intitulado "Melpomene", e a banda continua apostando no seu Doom metal, com vocais guturais, andamento lento na grande parte das músicas, e alguns vocais mais limpos aqui e ali.
Ouvindo a primeira faixa "Wendigo" e a segunda "Cold Sky", elas até chegaram a me assustar, pois elas começam com um ritmo mais lento e depois seguem com um ritmo mais "acelerado" comparado com a maiorias das faixas contidas aqui.
Fãs de Doom metal provavelmente irão curtir muito a longa faixa "Desolate Moors", que apesar dos seus 14 minutos e ritmo lento, dá a impressão de durar alguns instantes apenas com suas guitarras mais limpas e partes de cordas. No mesmo estilo segue outra faixa longa "The Doomed Halls of Damnation".
Outra faixa mais acelerada é a "The Eternal Emerald" mostrando o lado mais heavy metal da banda, com uma bateria mais rápida.
Os elementos contidos aqui fazem deste um grande álbum, e tenho certeza que fãs de bandas como My Dying Bride, Paradise Lost, mas ainda com o toque pessoal desta incrivel banda.

Rating: 8/10

Band:
Mārtiņš Lazdāns - Vocals
Edmunds Vizla - Guitars & Vocals
Jēkabs Vilkārsis - Guitars
Jānis Jēkabsons - Bass guitar
Ivita Puzo - Keyboards
Lauris Polinskis - Drums

Contact:
http://frailtymetal.bandcamp.com/
http://www.facebook.com/FrailtyMetalOfficial
http://arxprod.net.ua/


Comentários