Tad Morose - Chapter X

Unisonic - S/T

Está aqui finalmente o álbum de estréia do Unisonic, que eu particularmente estava querendo muito dar a minha opinião e resalvas sobre ele, e vamos ver se realmente essa banda pode ser chamada de "dream team", afinal quem não gostaria de ver Kai Hansen e Kiske novamente juntos?
Inicialmente essa banda era um projeto do baixista Dennis Ward(Pink Cream 69), que contava com Michael Kiske, mas no inicio Kai Hansen não fazia parte da banda, sendo convidado mais tarde, além do guitarrista Mandy Meyer que na minha opinião foi uma grande escolha, pois gosto muito do trabalho que ele fez com outras bandas como o Gotthard, Asia, Cobra, entre outras. Temos também o baterista Kosta Zafiriou também do Pink Cream 69.
Apesar das músicas terem aquele ar mais hard rock/aor em muitos casos, eu acredito que a adição de Kai Hansen trouxe influências mais metal na música do Unisonic, como podemos ouvir na faixa titulo "Unisonic", uma boa canção, com boas rimas, mas eu particularmente não curti tanto assim o refrão, poderia ser melhor.
Provando a influência de Hansen nas músicas, temos a "Never too Late" que parece ter sido tirada de algum álbum do Gamma Ray, sem dúvida uma boa música.
Temos faixas mais voltadas para o AOR, como nas "I've Tried"(composição de Dennis Ward) ou no bonus "The Morning After", e até mesmo na composição de Kai Hansen "Never Change Me", que apesar de ter aquela tipica harmonia de guitarras vindas dele, essa é totalmente hard rock, com uma excelente melodia acompanhada com um refrão que gruda em você. Me lembro bem do show deles em Tóquio, muito legal Kai Hansen cantando a frase antes do refrão, ficou muito legal ao vivo.
Um dos destaques também vai para a excelente "Renegade", que varia entre o heavy metal e o hard rock, onde os vocais de Kiske se destacam muito. Os destaques não terminam ai, só conferir as "King for a Day" e "We Rise".
Sem dúvida um ótimo álbum, muito bom ver a parceria de Kiske e Hansen novamente funcionando, diferente do passado nos anos 80, eu diria que essa banda é quase o Place Vendome, apesar de achar esse segundo projeto com Kiske melhor, mas esse cd de estréia é muito bom, espero poder ouvir mais.
Pelo que pude conferir ao vivo, a banda tem tudo para continuar dando certo, Kiske parece mais solto no palco do que no inicio da banda e ainda continua com aquele jeito meio comédia de sempre, mostrando que está bem a vontade com seus companheiros e especialmente com o seu amigo Kai Hansen.

Rating: 8,5/10

Band:
Michael Kiske - vocals
Kai Hansen -guitars
Mandy Meyer - guitars
Dennis Ward - bass
Kosta Zafiriou - drums

Contact:
http://www.unisonic.org 
http://www.facebook.com/unisonicofficial

Comentários