Tad Morose - Chapter X

Gotthard - Firebirth

Muito bom ouvir um novo álbum do Gotthard, ainda mais depois de tudo que aconteceu com a banda, com a perda do grande e inesquecivel Steve Lee em um acidente. Felizmente a banda teve a sábia decisão de continuar com a banda, assim ao mesmo tempo homenageando o velho amigo Steve Lee.
Agora com um novo vocalista, Nic Maeder que em chega até soar parecido com o Steve Lee em alguns momentos, mas claro, não é a mesma coisa, mas mesmo assim serviu como uma luva para o estilo do Gotthard.
Esta banda sempre soube criar músicas que variam entre baladas emotivas, e faixas mais voltadas ao hard rock energético e outras mais acessiveis. Neste novo álbum "Firebirth" a banda aposta em um som mais pesado, remetendo aos tempos dos primeiros álbums, não tão pesados como aquela fase, mas ainda soando como os últimos três álbums. Podemos ouvir isso em várias faixas como na "Starlight", aqui você já perceberá que Nic Maeder foi uma boa escolha, apesar da mistura de sentimentos ao saber que não se trata exatamente de Steve Lee cantando, mas que soa parecido.
Aquelas músicas tipicas do Gotthard emotivas, meio baladas, meio rockers podem ser encontradas aqui, como na excelente "Remember It's Me" ou nas emotivas "Shine" e "Take It All Back".
Em "Right On" eu posso ouvir semelhanças com o debut da banda, assim como na pesada "Fight" que pude conferir ao vivo no show com o Unisonic, e ficou matadora ao vivo.
Este álbum não é apenas mais um excelente álbum do Gotthard, é um álbum que Steve Lee se orgulharia, não tenho dúvida, assim a banda mantém sua memória viva, e nós, fãs da banda ainda podemos curtir trabalhos bons como esse e outros ainda por virem, bem vindo de volta Gotthard!

Rating: 8,5/10

Band:
Nic Maeder - vocals
Leo Leoni - guitars
Freddy Scherer - guitars
Marc Lynn - bass
Hena Habinger - drums

Contact:
http://www.gotthard.com
http://www.facebook.com/Gotthard

Comentários