Gumo Maniacs - By Endurance We Conquer

Humbucker - R.O.C.K.S.


Lendo a biografia no site desta banda da Noruega , pude constatar que ela existe desde 1998, antes eles eram como uma banda tributo ao AC/DC, tocando também músicas do Motorhead e Rods. Sem dúvida ouvindo este álbum, algumas guitarras e ritmos nos remetem ao AC/DC, mas a banda não é só isso, há uma variação interessante no som do Humbucker, chegando também a lembrar outras bandas, como na faixa "Priscilla", essa totalmente no estilo Quireboys, com alguma coisa de blues e southern rock, muito legal por sinal.
As raizes de AC/DC pode ser ouvida em riffs de guitarra da "The Way I am", mas mesmo assim há diferenças, e ela soa bem mais hard rock e agita totalmente.
Destaque total para a matadora faixa "Black Nickel", vocais rasgados detonantes, riffs que destroem, tipica faixa que dá vontade de sair "headbanging" até o pescoço doer.
Mas seu pescoço não terá descanço, pois o próprio titulo da música já diz tudo "Doing my Job (In a Rock and Roll Band)", sem dúvida a banda fez o seu trabalho aqui, esta simplesmente detona, conta com um riffs pesados.
O último destaque vai para a "Dipstick Joe", essa seguindo mais ou menos a mesma fórmula da última comentada, mostrando que a banda também tem senso de humor nas letras.
Sem dúvida um dos melhores álbum que ouvi este ano, e obrigatório para quem tem bom gosto musical, seja fã de hard rock, classic rock, seja lá o que for, esse álbum totalmente "R.O.C.K.S"!

Rating: 8/10

Band:

Jan Anders Bøen - Lead vocals
Vidar Svanheld - Lead guitars
John Petter Pershaug - Lead guitars, backing vocals
Lars Stian Havraas - Bass, backing vocals
Geir Arne Dale - Drums, backing vocals

Contact:
http://www.humbucker-rocks.com/
https://www.facebook.com/Humbucker.rockband/

Comentários