Tad Morose - Chapter X

Eternal of Sweden - Chapter 1

Muito boa essa banda vinda da Suécia, que tem em seu som algumas similaridades com bandas como Nocturnal Rites, Firewind, Pretty Maids. Soando heavy metal, com bastante melodia, e alguns toques de hard rock.
Este álbum debut conta com uma produção primorosa de Peter "Pain" Tägtgren, provando que ele também é um excelente produtor para bandas menos extremas do metal também. Antes a banda só tinha lançado um EP em 2008.
Destaque total para o vocalista Christer Gärds, com um vocal poderoso que varia entre o rispido e melódico, chega a soar um pouco como o de Ronnie Atkins e Graham Bonnet.
O álbum tem inicio com a melódica "You Can't Break Us", onde guitarras, teclados, mais vocais poderosos fazem desta música uma ótima pedida para iniciar um álbum.
Falando em teclados, muito legal o teclado da próxima música "Human", que apesar dos teclados, é um pouco mais pesada que a primeira.
Na faixa "Heroes" eu pude perceber algumas coisas que lembram o Royal Hunt, o andamento da música, o teclado, e o refrão muito cativante ao extremo, destaque total do álbum.
Para completar a lista de destaques, temos a "Stay the Night" perto do fim do álbum, que também merece ser ouvida.
Sem dúvida uma banda que merece destaque no meio de tantas massantes do estilo que existem por ai, essa sim toca com paixão.

Rating: 8/10

Band:

Christer Gärds- Vocals
Bosse Gärds- all guitars
Anders "Slabben" Sandström- Bass
Pelle Hindén- Drums
Pontus Lekaregård- Keys

Contact:
http://www.eternalsweden.com/
http://www.facebook.com/eternalsweden


Comentários