Gumo Maniacs - By Endurance We Conquer

Eden Lost - Breaking the Silence

Quando você pensa em hard rock nos dias atuais alguns paises vem em mente, como Suécia, Estados Unidos, e alguns nomes na Inglaterra e até no Brasil. Mas bandas vindas da Espanha são meio raras de se vê-las, ou melhor, ouvi-las, no passado ouve algumas bandas como Hiroshima ou Niagara, nos dias de hoje só consigo me lembrar de 91 Suite e Nexx.
Trata-se do segundo állbum desta banda espanhola, o primeiro álbum "Road to Desire" foi lançado em 2005 através da gravadora AOR Heaven, e agora 7 anos depois temos este novo "Breaking the Silence" lançado através da gravadora espanhola Vaso Music.
Eu diria que é um bom álbum de hard rock, com algumas claras semelhanças com várias bandas famosas do estilo, como o Gotthard ou Bon Jovi, conta com uma boa produção e musicos competentes. talvez o vocal poderia ser um pouco melhor, mas está aceitável.
Há algumas faixas para destacar, como a "Gotta be Together" com um refrão cativante, e bons riffs de guitarra. A boa balada "Hard to Believe" que me lembrou a banda Hungryheart, e a mais hardona "Ready to Rock".
Enfim é um álbum ok, nem mais nem menos, uma boa banda, que poderia melhorar alguns detalhes, mas é recomendável se você curte muito hard rock.

Rating:
7,5/10

Band:
Ignacio Prieto - vocals
Javier Nieto - guitars
Jesús Laso - guitars
Santi Hernández - bass
Jorge de la Cuerda - drums
Javier Gallego - keyboards

Contact:
http://www.edenlostband.com
http://www.facebook.com/edenlostbandeng

Comentários