Tad Morose - Chapter X

Romeo's Daughter - Rapture

Este álbum marca o retorno desta banda vinda Inglaterrra que obteve uma grande exposição no final dos anos 80 com o seu album auto intitulado lançado exatamente em 88, o qual foi produzido por ninguém menos que Robert John "Mutt" Lange, e também chegou a cooperar nas composições também. Alguns anos depois em 93, a banda lançou seu segundo álbum "Delectable" e depois do grunge a banda encerrou suas atividades. Inclusive bandas/artistas famosos chegaram a gravar covers deles, como o Heart, Eddie Money.
Depois de uma hiato de mais de 18 anos, temos um novo álbum "Rapture", com a formação original da banda, ou seja, temos a bela Leigh Matty nos vocais, além de Craig Joiner - Guitars, Tony Mitman - Keyboards, Ed Poole - Bass e Andy Wells - Drums.
Será que a mesma banda de outrora foi capaz de produzir um bom álbum? Eu diria que sim, a banda continua com o seu AOR focado em sua grande maioria no som dos anos 80, com músicas cativantes. Basta ouvir faixas como "Trippin' Out", ou "Bittersweet" e você conseguirá imaginar essas músicas tocando em alguma radio FM dos anos 80.
Até quando a banda abusa um pouco do lado comercial da coisa, como na música "Cannot Be the One", eles se dão bem.
Um das minhas favoritas é a "Precious Thing" com grande refrão, uma faixa comercial mas muito bem composta. Na mesma linha temos a "He's Mine" que também se destaca.
Foi um prazer ouvir este álbum, e ter o Romeo's Daughter de volta a cena, espero não ter que esperar mais 20 anos para um novo cd, um álbum super recomendado.

Rating: 8,5/10

Band:
Leigh Matty - Vocals
Craig Joiner - Guitars
Tony Mitman - Keyboards
Ed Poole - Bass
Andy Wells - Drums

Contact:
http://romeosdaughter.co.uk/
http://www.facebook.com/romeosdaughterofficial
http://www.myspace.com/romeosdaughterofficial

Comentários