Tad Morose - Chapter X

Jeff Scott Soto - Damage Control

Novo álbum solo de Jeff Scott Soto, o 6º de sua carreira solo, mas contando com mais de 20 anos de carreira no total, ele ficou famoso por ser um cara meio camaleão, tocou em várias bandas de melodic rock/metal, como Talisman, Eyes, Yngwie Malmasteen, W.E.T., Takara, Axel Rudi Pell, etc...além de ter emprestado a sua voz para a trilha sonora do filme "Rockstar" e inumeras participações e backing vocals em álbum de artistas como Lita Ford, Steelheart, Stryper, etc.
Não há como negar que Jeff é um excelente cantor, que sabe muito bem o que fazer com a sua voz, e ele prova mais uma vez porque é um dos melhores em se tratando de melodic rock/hard rock neste seu novo trabalho intitulado "Damage Control".
Aqui ao meu parecer ele retornou mais as raizes, deixando um pouco algumas influências de alguns trabalhos anteriores, com uma produção cristalina, vocais poderosos e composições bem contruidas. Ele também trouxe alguns convidados especiais que participaram aqui, como Dave Meniketti (Y&T), o seu companheiro no Talisman Jamie Borge(também Treat, etc.), Casey Grillo(Kamelot), Joe Hoekstra(Night Ranger).
O álbum já começa forte com as 2 primeiras faixas "Give A Little More" e a faixa titulo "Damage Control", elas já demonstram que Jeff quis voltar totalmente ao melodic rock/hard rock neste novo trabalho.
Os destaques não param ai, já que a próxima música é um exemplo do poder do vocal de Jeff, uma faixa melódica na mediada certa, tipica que você tem vontade de repetir todo tempo.
Outras que demonstram uma faceta mais hard rock pesado estão em "Krazy World" e "Afterworld". Além das belas baladas "How to Love Again" e "Neverending War".
Sem dúvida o melhor trabalho solo de Jeff Scott Soto, e que deve agradar fãs dos antigos trabalhos, e mais ainda aqueles que curtem um hard rock feito por quem entende.
PS: Esta versão japonesa possui uma faixa bonus especialmente para o Japão "You Can't Take me", além dos bonus da versão deluxe + DVD.

Rating: 9/10

Special Guests:
Mike Vanderhule – Drums
Dave Meniketti – Guitar
Robin Zander – Vocals
Joel Hoesktra – Guitars
Casey Grillo – Drums
Jamie Borger – Drums
Nalle Påhlsson – Bass

Contact:
http://www.jeffscottsoto.com/

Comentários