Vigilante - Terminus of Thoughts

Frozen Rain - Ahead of Time

Novo álbum da banda do belga Kurt Vereeke, que tinha lançado o álbum debut em 2008, o qual obteve ótima recepção de fãs de AOR por sua qualidade, e neste novo cd "Ahead of Time" a banda se mostra melhor ainda.
Agora a banda conta com os talentosos vocais de Carsten ‘Lizard’ Schulz (Evidence One, Paradise Inc., Domain), que deu uma qualidade a mais ao material escrito por Kurt Vereeke.
Eu achei este álbum possui mais guitarras e um pouco de peso em comparação ao álbum debut que as vezes soava meio para o lado do Westcoast, mas ainda é um álbum de AOR, recheado de teclados, melodias fortes, grandes refrões e backing vocals.
O inicio com a cativante "Believe it or Not", com teclados que conhecemos muito bem na linha Van Halen, seguida da "Forever", são exemplos da qualidade do álbum logo no inicio.
O som deles me lembra de uma banda da Belgica, o Mystery em seu álbum auto intitulado de 91, por coincidência ou não Kurt Vereeke é de lá.
Eu destacaria o álbum inteiro, realmente mantendo a qualidade acima da média do começo ao fim, mas ouça também as faixas "We're Gonna Rock", a única balada do álbum por incrivel que pareça "Too Late" que foi escrita pela filha de Kurt, ou a clássica "Turn it on".
Facilmente um dos melhores álbums deste ano, e altamente recomendado!

Rating: 9/10

Band:
Carsten Schulz - Lead & Backing Vocals
Hans Vereecke - Drums
Jurgen Vitrier - Keyboards
Kurt Vereeke - Keyboards, Bass, Acoustic Guitar, Backing Vocals
Rik Priem - Rhythm, Solo & Acoustic Guitars
Vincent De Laat - Bass 

Contact:
http://www.frozenrain.be/
https://www.facebook.com/frozenrain.music
http://www.avenue-of-allies.com/


Comentários