Vigilante - Terminus of Thoughts

Daylight Robbery - Cross your Heart

Muito bom ouvir uma "nova" banda vinda da Inglaterra que não toca um som da moda, infelizmente é o que mais temos ouvido em termos de música vinda daquele país, que já foi o lugar de grandes nomes do heavy metal em geral, mas parece que aos poucos vemos outras bandas trilhando pelo lado bom da música, no caso do Daylight Robbery temos o melodic rock/AOR como estilo, mais ou menos como um Europe, orientado por teclados, mas também com um certo tempero de metal em algumas partes, mas nunca deixando de soar melódico.
Um dos destaques do álbum são os vocais a cargo de Tony Nichol, ele possui uma voz forte, ele consegue transmitir com sua voz uma rispida e ao mesmo tempo suave voz, isso já é demonstrado na faixa titulo "Cross your Heart", uma faixa com riffs pesados, acompanhados por teclados, formando quase um dueto. No mesmo esquema temos a cativante "Shame on You", com excelente trabalho de guitarras e novamente mostrando que Tony Nichol tem uma grande voz, em alguns momentos ele soa como um Jorn Lande com uma voz mais limpa, mas ainda conservando uma certa agressividade.
Se você gosta de música suave e acessivel, a "While you were Sleeping", contém tudo que um fã de melodic rock gosta, melodia e refrão para cantar junto.
A minha faixa favorita é a longa de 8 minutos "Crossing the Great Divide", você nem vê o tempo passar de tão boa que é, conta com o melhor solo de guitarra do álbum.
Sabe aquele teclado sintetizado muito usado por bandas dos anos 70, temos na faixa " She's got me Understood", mas é apenas nisso, a faixa ainda soa atual.
No resto temos músicas que mantém a média, e recomendo esse álbum para quem gosta de bandas que apostam na melodia, teclados,mostrando uma certa originalidade.

Rating: 8/10

Contact:
http://daylight-robbery.co.uk/
http://www.facebook.com/pages/DAYLIGHT-ROBBERY/136352346380288

Comentários