Tad Morose - Chapter X

Artizan - Curse of the Artizan


Com certa curiosidade comecei a ouvir este álbum desta banda americana, sem saber do que se tratava, a minha supresa foi ouvir um metal melódico com progressivo agradável, mas antes disso, vamos dar mais algumas informações sobre esta banda.
A banda foi formada pelo baterista Ty Tammeus e Tom Braden vocalista, ambos ex-Leviathan(Alguém aqui ainda se lembra deles? Banda que infelizmente não existe mais, mas detonava). A banda é completada por Shamus McConney - guitar, Robitzsch Steffen - lead guitar, e Jonathan Jennings Jr. - drums.
Antes deste álbum lançado em 2011, a banda tem um EP em sua discografia lançado em 2009, e as 3 músicas que faziam parte daquele EP fazem presentes aqui ("Fire", "Game Within A Game" and "Rise").
Imagine uma banda que mistura som de bandas como Iron Maiden, Queensryche, Savatage, Crimson Glory, Judas Priest, que você terá uma idéia do que vai encontrar aqui, ou seja, heavy metal melódico com doses de progressivo, muito bem tocado e produzido, com um vocalista muito bom, e instrumental de primeira.
A faixa "The Man in Black" é maravilhosa, nesta o vocalista dá um show a parte, aliás Tom Braden merece destaque total aqui, com uma voz poderosa e melódica e agradável, instrumental muito bem composto, som de primeira. Destaque também para o baterista Ty Tammeus, o cara toca muito.
Impossivel ouvir a longa e fantástica faixa-titulo e não ficar impressionado com a qualidade desta banda, esse música dá um tapa na cara de bandas que só sabem encher o saco com enrolações e firulas em faixas longuissimas, essa sim é um bom exemplo como se faz esse tipo de música.
Banda muita recomendada para quem tem bom gosto musical e procura uma banda nova, porém com músicos experientes detonando e demonstrando toda garra em seu heavy metal.

Rating: 8,5/10

Contato/Contact:
http://artizanmetal.com
http://www.puresteel-records.com

Comentários