Tad Morose - Chapter X

Gallows Pole - Waiting for the Mothership


Lembro-me bem desta interessante banda da Austria, lembro também que um de seus álbum chegou a ser lançado no Brasil anos atrás, e lembro-me também que a banda executava um heavy metal digamos, estranho, mas ao mesmo tempo interessante e original. E neste novo álbum a banda continua com sua própria identidade.
A banda é veterana, estando na ativa por mais de 20 anos, e agora lança seu 6º álbum de estúdio intitulado "Waiting for the Mothership", e logo de na primeira faixa "Old Man Cry", com riffs totalmente heavy metal dos anos 80, vocais graves interessantes que saem da mesmisse que tem por ai. Isso também pode ser ouvido na faixa titulo.
Em "Return To Paradise" eu quase pensei se tratar do Morgana Lefay executando as baladas que só eles sabem compor, com aquela dramaticidade caracteristica, muito bom ouvir músicas como essa.
A banda também tem influências dos anos 70, na faixa "Do You Remember", temos mais um exemplo de balada bem composta, melancólica, suave, inspirada em na década da criatividade.
Em alguns momentos a banda me lembrou bandas como Eloy e Hawkwind, talvez pelo tema abordado nas letras, sobre um viajante do espaço que ficou preso no planeta Terra após sua nave ter colidido.
Recomendo e muito este álbum, especialmente para quem procura algo um pouco diferente de bandas clichês que temos na midia ultimamente, especialmente no heavy metal, ouça, viaje, e sinta o som desta interessante banda.

Lineup:

Alois Martin Binder - Vocals, Guitars
Günther Steiner - Keyboards, Guitars
Walter Novacek - Bass
Reinhard Schebiak - Drums

Rating: 8/10

Contato/Contact:

www.GallowsPole-RockMusic.Com
www.MySpace.Com/GallowsPoleRockBand
www.FaceBook.Com/pages/Gallows-Pole-Rock-Music

Comentários