Space Vacation - Lost in the Black Divide

Sense of Time - The Jan Holberg Project


Aqui está um músico o qual eu não conhecia, Jan Holberg é um baixista vindo da Noruega, que após anos tocando para outros músicos, resolveu gravar seu próprio projeto, sem se preocupar em tocar apenas um estilo, aqui você pode ouvir AOR/Westcoast, pop, funk rock, fazem uma fusão neste seu álbum de estréia.
Umas das supresas do álbum, está nos vocais de Joe Lynn Turner que canta em todas as faixas, dando um toque especial a elas.
O álbum tem um ótimo inicio com a melódica e total AOR "Sense of Time", onde os vocais de Joe Lynn Turner já brilham.
Em "Mesmerized" a banda caminha entre Westcoast, e ritmos funkeados, que chegam até a soar legal, mesmo quando a banda caminha para o lado mais pop rock, como na "Sorry", que é uma balada bem construida, onde os vocais tem bastante destaque.
O mais puro Westcoast pode ser conferido na ótima "Heart of Summer", os vocais de Joe cairam como uma luva neste estilo.
Apesar da faixa "Invincible" ter uma linha de baixo no estilo Flea, a faixa é totalmente contrário a Red Hot Chili Peppers, soando mais na linha das músicas mais progressivas da banda Magnum.
Umas das minha favoritas está em "Vision Of Lust", essa totalmente na linha AOR, com excelentes linhas vocais de Mr Turner, que merece ser elogiado.
Recomendo esse álbum para pessoas que curtem um bom AOR/Westcoast com algumas experimentações aqui e ali, mas no final acaba sendo um álbum de fácil audição para quem curte musica melódica.

Rating: 7/10

Contato/Contact:
www.janholberg.com

Comentários