Vigilante - Terminus of Thoughts

Firewolfe - Firewolfe


Muito bom ouvir um heavy metal tradicional, sem frescuras, gritarias, ou firulas, um som direto, com melodia na dose certa, bebendo da fonte de bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Accept e um pouco de hard rock pesado aqui e ali.
A banda é formada por David Fefolt(ex-Angels of Babylon, e atualmente faz parte do reformulado Fifth Angel), a dupla de guitarristas Nick Layton e Paul Kleff, que realmente são destaque com riffs, solos e guitarras gêmeas por todo o álbum. Temos também o baixista Zach Uidl e o baterista Jay Schellen, essse último já fez parte da banda Hurricane.
O álbum conta com composições em sua grande maioria por faixas pegajosas, riffs marcantes, e refrões memoraveis. Um bom exemplo, é a faixa que inicia o cd, "Air Attack", começa com uma introdução lenta e depois chega detonando tudo, guitarras, vocais excelentes de David Fefolt, que aliás é digno de elogio, realmente o cara canta muito, é de vocalistas assim que o heavy metal precisa.
Sem deixar muito tempo para respirar, temos a cadenciada "Unholy", com riffs poderosos e duetos de guitarra a se destacar.
A excelente e empolgante "Armed Forces" é um dos maiores destaques aqui, riffs pesados, ritmo que te convida ao headbanging.
Outros destaques vai para a faixa "Firewolfe", no refrão ela chegou a me lembrar um Jester's March mais voltado para o metal que progressivo, mas no geral é uma faixa com variações bem interessantes, com direito até a solos neo clássicos no final. Destaque também para a "Wicked Words" que não deixa o álbum cair na qualidade com seu refrão acessivel e pegajoso.
Sem dúvida um grande álbum, que merece ser destacado, e apreciado para quem gosta de heavy metal simples, direto, e bem feito.

Rating: 8,5/10

Contato/Contact:
www.firewolfe.com
www.facebook.com/groups/135259966505571

Comentários