Space Vacation - Lost in the Black Divide

Johnny Engstrom band - Magnetic Force


Novo álbum do sueco Johnny Engstrom e sua banda, intitulado "Magnetic Force", que traz um álbum conceitual sobre abdução de alienigenas, mistérios, desilusões.
Este álbum a banda caiu a fundo no prog metal, e mostra isso nas 8 longas faixas deste cd, o que já é caracteristicos do estilo.
Começando com a longa Oblivion PT1, que conta com uma introdução meio longa e cansativa, mas depois ganha energia com guitarras e melodia bem executadas, mas intercala com passagens atmosféricas extra-terrestres, que a deixa novamente cansativa e enjoativa, não sou fã deste tipo de coisa, acaba tirando a empolgação e energia.
Em alguns momentos a banda lembra o Shadow Gallery, como na faixa "Under Haunted Skies", mostrando que Johnny tem grandes vocais.
Neste cd a banda soa mais pesada em alguns momentos, em "Wounded", podemos ouvir algumas guitarras mais pesadas, ainda mais comparando com o seu álbum debut.
A lenta, mas muito bem composta "Paradise", é outro destaque, com backing vocals femininos, e melodia viajante.
A banda parece ter trilhado seu caminho em um estilo meio Shadow Galley + Queensryche + Rush, resultando em um bom resultado.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.myspace.com/johnnyengstromband

Comentários