Rift - Super Killer Fragile

Magnum - The Visitation


Finalmente um álbum do Magnum no blog, umas das minhas bandas favoritas de todos os tempos, e sem dúvida é com grande prazer que escrevo sobre o novo álbum deste senhores ingleses com seu clássico hard rock/AOR e prog rock neste mais novo clássico composto pelo guitarrista Tony Clarkin, que juntamente com a maravilhosa voz de Bob Catley fazem desta banda única.
Trata-se do 16º álbum desta incrivel banda, que desde o final dos anos 70 nos proporciona o mais puro e refrescante rock inglês, não estou falando dos grupinhos pop que surgiram nos anos 90, falo de um autêntica formula de melodia e paixão pela música, isso traduz o Magnum.
Desde da volta da banda em 2002 com o álbum "Breath of Life", a banda lançou albuns bons álbums, especialmente o "Princess Alice and the Broken Arrow", onde a banda novamente apostou no AOR, e com seu último trabalho "Into The Valley Of The Moonking" que mostrou a banda de volta com o pique de antigamente. Agora temos esse novo álbum com o titulo "The Visitation", novamente com uma bonita arte gráfica na capa, como sempre, mas vamos falar da música em si.
O cd já inicia com uma ótima música, a "Black Skies" já mostra aquele clássico som da banda, essa com um pouco progressiva, mas com melodias inesqueciveis e como sempre os excelentes vocais de Bob Catley.
Uma faixa que sem dúvida está entre as melhores, é a "Wild Angels", com um refrão que gruda em você, fora a melodia que te contagia, lembrando a fase da era "Wings of Heaven".
A faixa meio bluesy "Spin Like a Wheel" também é destaque, outra que te inspira a continuar a ouvir o álbum.
Quando digo que Bob Catley tem uma excelente voz, basta ouvir "The Last Frontier", onde o destaque vai para a voz dele acompanhada por um teclado, que faz destacar muito esse grande vocalista.
Este álbum foi lançado em janeiro, e para mim é o álbum do ano, espero que mais pessoas que ainda não conhecem o trabalho desta banda, procurem material deles urgente, sem dúvida Tony Clarkin como compositor, e Bob Catley como vocalista, são uma dupla que merecia muito mais reconhecimento que muitos músicos de hoje em dia, alguns nem posso chamar de músicos.
Faça um favor a si mesmo, valorize os verdadeiros artistas, a música verdadeira vinda de quem realmente entende.

Rating: 9/10

Contato/Contact:
www.magnumonline.co.uk
www.myspace.com/magnumuk
http://www.facebook.com/pages/MAGNUM/130643409137?sk=app_178091127385

Comentários