Vigilante - Terminus of Thoughts

Ten - Stormwarning


Finalmente temos aqui o novo álbum da banda Ten, e com muito orgulho e de certo modo, alivio, que escrevo sobre esta grande banda, que depois de alguns rumores que a banda encerraria sua atividade, é com grande prazer ouvir mais um vez Gary Hughes e sua banda.
Este último álbum do Ten marca a volta do som clássico da banda, e que também marca a mudança de alguns integrantes na banda, agora além de Gary Hughes, Neil Fraser - Lead Guitars, John Halliwell – Guitars, Paul Hodson – Keyboards, Programming, Mark Sumner - Bass Guitar e Max Yates - Drums.
A produção ficou a cargo de Dennis Ward, baixista do Pink Cream 69, que a alguns anos se tornou um grande produtor musical e já produziu várias bandas, como Angra, Axxis, DC Cooper, etc. Ele conseguiu deixar o som bem cristalino, em especial a voz de Gary Hughes.
Devo dizer que depois da saida de Vinny Burns, a banda nunca mais foi a mesma, lançou bons álbums, mas nada comparados aos primeiros álbums, e agora posso dizer que parece que a banda encontrou o cara certo em Neil Fraser.
A música "Endless Symphony" me fez lembrar o seu álbum anterior "Twilight Chronicles", com aquele som mais bombástico e épico, mas apenas essa, no restante a banda encontrou um equilibrio entre o melodic rock e o AOR.
Alguns belos momentos podem ser encontrados em "Book Of Secrets", "Invisible", "Destiny", excelentes momentos AOR podem ser encontrados nestas faixas.
Sem dúvida uma grande volta por cima da banda, que apesar dos 5 anos sem lançar nada, voltaram com este álbum muito bom, e espero agora não precisar esperar tanto por noticias da banda, os fãs agradecem.

Rating: 9/10

Contato/Contact:
www.gary-hughes.com
www.ten-online.com
www.tenofthebest.com

Comentários