Rift - Super Killer Fragile

Pollution - Strange Attractions


É dificil dizer se a Itália vai se tornar tão grande quanto a Suécia em termos de Hard rock e qualidade de bandas do estilo, mas temos alguns bons exemplos que isso não está tão distante de acontecer, de vez em quando aparecem alguns nomes que chegam a se destacar, e alguns que tentam se destacar e até conseguem lançar seus álbums com qualidade. Esse é o caso desta banda Pollution, que já teve presença nas páginas da "On the Road" com uma demo, e agora soltam o seu álbum debut.
A banda continua apostando em um sleazy metal assim como no seu EP, mas desta vez com melhores composições e também continuam os vocais, digamos, diferentes, eu diria que é necessário acostumar com a voz, pode não agradar todo mundo, o vocalista Francesco Rolla tem uma voz meio peculiar, aguda e que alguns momentos parece um Axl Rose com sotaque italiano cantando com agudos ao extremo, mas tem diferenças claro.
Uma música que me chamou a atenção logo de cara, foi a faixa "Raining Diamonds", essa soando praticamente heavy metal, com um refrão melódico, daqueles que você decora logo na primeira audição.
Eu diria que tem pelo menos umas 5 músicas muito boas no cd, como "A Shot Burn And Kill'em", "Fearful" ou "Red Hole", essas excelentes por sinal.
Um cd que vale a aquisição, entre em contato diretamente com a banda através do myspace.

Rating: 7/10

Contato/Contact:
www.myspace.com/pollutionweb

Comentários