Rift - Super Killer Fragile

Sergeant Steel - Lovers and Maniacs


Está ai, mais uma banda que viaja por 2 mundos diferentes em sua música, no caso mundo diferentes mas que se completam, o hard rock e heavy metal. Neste cd de estréia desta banda da Austria, temos canções que vão de um cru e direto sleazy glam, para o heavy metal sem se envergonhar.
Começando com a primeira faixa "Hammer Of Love", essa totalmente sleazy glam, muito boa por sinal. A banda muda radicalmente na segunda música "Chasing Love", com um refrão mais marcante e mais melódico, ainda sim, uma boa música.
A banda também fez uma bela balada no melhor estilo Queen em "Still In Love", como você pode perceber, a banda meio que faz uma salada músical neste álbum.
Chegamos a parte heavy metal do cd em "Taking The World By Storm", com uma introdução de teclado emendando com uma bateria rápida, e riffs totalmente metal, eu diria que se assemelha a Judas Priest com algo da desconhecida e instinta banda Harrow.
Em "Seizin' The Crown" temos o hard rock de volta, assim como na "Love Hurtz", nestas os anos 80 estão presentes.
Gostei muito dos riffs e refrão melódico da faixa "High On Life", essa sem dúvida um dos destaques do cd, sem mencionar os teclados que ficaram bem legais.
Excelente trabalho nos vocais harmoniosos da balada "Miss U Tonite", uma balada que vai mais para o lado acústico.
O espirito do Judas Priest volta a atacar na última faixa "Nuts Of Steel", você ouve e consegue imaginar Rob Halford gritando nesta faixa.
Um álbum meio confuso e sem um direcionamento definido, talvez em um próximo trabalho a banda deveria escolher para qual lado da moeda é melhor para eles, mas para um trabalho de estréia, temos um bom álbum, e que pode agradar os 2 mundos.

Rating: 7,5/10

Contato/Contact:
www.sergeant-steel.com
www.myspace.com/sergeantsteelonline

Comentários