Rift - Super Killer Fragile

Recker - Tragedy or Triumph


Aqui estamos com mais uma banda vinda dos Estados Unidos, e felizmente trata-se de uma excelente banda, que na verdade é liderada por apenas uma mente pensamente, o Rich Recker - Vocals, Guitars, Bass, Keyboards, que fez praticamente tudo no álbum, compôs, produziu, gravou e tocou. Mas claro, há participações de outros músicos, que são: Scott Smallwood - Drums, Brad Halleck - Lead Guitar, Phil Bennett - Keyboards.
Colocando o cd para ouvir já me deparo com uma excelente gravação para uma banda independente, muito boa mesmo, especialmente a parte da bateria, que ficou bem nitida, dando uma lição em muita banda por ai.
Vamos a música em si, logo na primeira faixa "3X Loser" já podemos perceber que a banda bebe da fonte dos anos 80, muito bom hard n' heavy.
Ouvindo a faixa "Shine On", me fez lembrar na hora do King Kobra na fase mais AOR, apesar de ter suas particularidades, essa música, em especial a guitarra, me fez lembrar da banda.
Com certeza a banda também tem influências do Dokken, podemos ver isso na "On the Run", grande faixa na melhor escola do metal dos anos 80.
Ouça a faixa "Love Gone Cold", riffs que te convidam ao headbanging, e sem súvida uma das melhores do álbum.
A banda também parece ter influências de Queensryche, isso mostra-se evidente nas faixas "Winds of War" e "Olympus", não são as melhores músicas do álbum, mas são razoáveis.
A música "I Will Be There" encerra o álbum em grande estilo, essa me lembrou a desconhecida banda alemã Jester's March.

Rating: 7,5/10

Contato/Contact:
https://www.facebook.com/reckerrocks/
http://www.cdbaby.com/cd/Recker1

Comentários