Space Vacation - Lost in the Black Divide

Dimitri - The Long War


Este álbum trata-se de um cd solo do vocalista italiano Dimitri Bonani, que começou sua carreira cedo, com 11 anos de idade iniciou seu estudo musical, inicialmente com o orgão como instrumento, e com os 15 anos de idade foi iniciado no mundo do rock quando ouviu a banda Europe e o seu aclamado álbum "The Final Countdown". Mais tarde ele formou a banda Powerwings, que executava covers do Yngwie Malmsteen, outra de suas influências, que separou-se um tempo depois, depois essa mesma banda chegou a ser reformulada, mas separou-se novamente. Nos últimos 2 anos, Dimitri trabalhou em seu álbum solo, que conferimos agora.
Olhando para a capa temos a impressão de um cd de metal épico, ou algo do gênero, mas na verdade o som está mais para Europe, Whitesnake, Scorpions, Malmsteen, etc...
O cd tem inicio com uma faixa muito boa que dá titulo ao álbum "The Long War" e que também conta com um video clipe, muito boa mesmo, impossivel não lembrar de Europe, mas tenho uma ressalva e critica a fazer sobre a produção do álbum, nesta parte ficou devendo e muito, em especial os vocais, que estão com muito eco, parecendo que Dimitri está cantando dentro de um Igreja, ou casa vazia. Isso realmente atrapalhou um pouco, mas felizmente a música é boa, e fica apenas como uma critica para quem sabe em um futuro álbum, isso seja resolvido.
Outra música marcante do cd é a "I Need your Love", essa mais na onde AOR, com teclados tipicos do estilo, uma das minhas preferidas.
Ele também aposta em temas mais épicos, como a faixa intitulada "Geronimo", e em baladas emotivas, nesta parte acho que houve um certo exagero na quantidade, e senti falta de músicas mais na linha da primeira faixa.
Um álbum que peca na questão da produção, mas chega a agradar ouvidos de pessoas menos exigentes.

Rating: 7/10

Contato/Contact:
www.myspace.com/dimitribonani

Comentários