Tad Morose - Chapter X

Clearland - Gift from Time


Grata surpresa essa banda vinda de uma país peculiar, a Bulgária. O Clearland executa com maestria um AOR com toques progressivos de primeira, seria mais ou menos algo parecido com Journey, Kansas, Foreigner.
Das 11 faixas presentes neste álbum initulado "Gift from Time", 8 são cantadas em inglês, e 2 em Bulgaro, e uma surpresa no final, uma versão instrumental de "Bohemian Rhapsody" do Queen.
A banda, na verdade dupla, é formada por Nikolay Raikov - vocals, Konstantin Jambazov - vocals/guitars/bass/keyboards e a participação de Peter Petrov - drums.
Antes de comentar sobre as musicas, devo dizer que a dupla dá um show nas músicas, o vocalista é excelente, com uma voz melódica e agradável, o guitarrista mostra-se virtuoso em alguns solos, mas acima de tudo, sabe como compor músicas com bom gosto musical.
Começando pela primeira faixa, impossivel não curti-la, excelente instrumental, com uma melodia que te prende e um vocal melódico e refrão para cantar junto, seria como uma versão mais moderna do Styx.
A próxima é a minha favorita do álbum, a faixa titulo "Gift from Time" é linda demais, o que ouvimos aqui é o mais puro AOR anos 80 do começo ao fim, só por essa música já vale conferir esse cd, acredito que fãs de Toto ficariam satisfeitos.
Ouro destaque vai para a faixa "The Way to Love You More", com backing vocals bem colocados e refrão memorável, além de teclados como tema principal.
Catando em sua lingua natal, a faixa "Vechen Sun", tem um lances meio folk no instrumental, mas que em seu refrão torna-se mais melodic rock.
Grande álbum, uma pena ter passado desapercebido em seu lançamento a alguns anos atrás, mas que merece estar aqui nestas páginas.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.myspace.com/clearland
www.myspace.com/konstantinjambazov

Comentários