Vigilante - Terminus of Thoughts

Sweet Sybil - Sweet Sybil


Sempre quando ouço algum relançamento da gravadora Eonian records, que aliás devo agradecer a eles pelo apoio que eles sempre dão ao blog e grande trabalho de divulgação, vejo qualidade, e também me faz pensar o incrivel número de bandas dos anos 80/90 que não conseguiram um contrato com gravadora, esta banda de Chicago é mais um exemplo.
Um pequeno histórico sobre a banda: O guitarrista e vocalista Michael Parker Sam Carava fundou a banda em setembro de 1988. Ele logo recrutou os irmãos Jimmi (b) e Shawn (d) Nolan e dentro de um mês haviam escrito dez músicas, incluindo a # 69 e Sybil Sweet. Após vencer um concurso de bandas, a banda decidiu usar o nome Sweet Sybil, o prêmio foram 12 horas de gravação no estúdio DKP em Chicago e usaram isso para gravar sua primeira demo com 4 faixas. No verão de 1989, mudanças na formação com a partida dos irmãos Nolan e eles foram substituídos por Wayne Carlson (b) e Randy Matthiesen (d). Uma série de mini-tours seguiram-se, abrindo para bandas como Alice In Chains, Dirty Looks, Enuff ZNuff, Extreme e Kings X. Outra mudança line-up ocorreu no outono de 1990, quando Wayne Carlson foi substituído por o baixista Jeff Malas e um segundo guitarrista, Brian Unger, foi adicionado. Um som mais forte e direto foi o resultado. Foi nesta linha que eles entraram no River North Studios para gravar seu EP com 5 músicas em 91. O EP foi bem recebido pela imprensa (local). As negociações com várias grandes gravadoras começaram, mas desmoronou quando a banda se separou do Northstar Productions. Sam & Mike assumiram a administração da banda e entraram em estúdio pela última vez, desta vez com o engenheiro / produtor Johnny K. para começar a trabalhar em outra demo de 3 músicas. Com a cena grunge surgindo, os caras sabiam que não poderiam sobreviver e a banda separou-se no final de 92.
O que temos aqui são as 6 músicas daquele EP de 91, com destaques total as faixas "Remember When", "# 69" e "Someone In Your Eyes", duas faixas de um sampler de 1992, chamado Loud and Prowed (Burning House e Alone With You, ambos produzidos por Johnny K.) e uma faixa totalmente nova, gravada no ano passado, um som acústico intitulada "You & I".
Um bom álbum de hard rock, com infuências de sleaze, com destaque as canções mencionadas, e a um vocal muito adequado ao estilo, eu diria que o som deles é uma mistura de L.A Guns com Bang Tango. Mais um relançamento para quem procura por bandas obscuras, mas com qualidade.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.eonianrecords.com
www.myspace.com/sweetsybil2008

Comentários