Velvet Viper - Respice Finem

Rampart - Voice of the Wilderness


Se você curte metal melódico, talvez você curta esta banda vinda da Bulgária, nada contra o estilo, eu mesmo curto algumas bandas do estilo, mas claro, no meio do cenário infestado de bandas de metal melódico, nem todas merecem figurar entre as melhores, portanto iremos analisar esta mais nova banda do estilo vinda de um país peculiar.
A começar pelo país citado, eu particularmente não conheço muitas bandas vindas daquele país, sendo a maior prova que o metal está em todos os cantos do planeta.
A banda é formada pelo trio Maria Doychinova - vocals, Yavor Kamenov - guitars/bass, Borislav Glavev - drums. Como deu para perceber, a banda conta com vocais femininos, hoje em dia isso não chega a ser novidade, mas no caso da Maria, ela não soa como algumas vocalistas que tem por ai, não cantando de forma lirica, eu diria que o vocal dela é mais metal mesmo, apesar que o sotaque atrapalha um pouco as vezes.
Para aqueles que são fanáticos por metal melódico, eu disse, realmente fanáticos irão curtir o trabalho do Rampart, neste álbum é encontrado tudo de mais clichê do estilo, músicas rapidinhas, produção friamente bem cuidada nos minimos detalhes, capa épica, etc.
O ponto fraco fica para a falta de originalidade, e algumas falhas vocais, que acaba por prejudicar um pouco no resultado final, e agradá apenas fanáticos pelo estilo.

Rating: 6.5

Contato/Contact:
www.myspace.com/rampartbg
www.inferno-records.net

Comentários