Rift - Super Killer Fragile

Hellhound - Metal Fire from Hell


O Japão nunca foi um país de referencia para o heavy metal em geral, apesar que sempre apresentou nomes que conseguiram alcançar um certo reconhecimento fora do Japão, como foram os casos do Loudness, EZO, X-Japan, especialmente a primeira citada. Mas no underground japonês, de vez em quando aparece alguma banda de qualidade.
Esta banda formada em meados de 2002, no inicio era apenas uma banda tributo a banda canadense Exciter, depois de encontrar os membros certos para o estilo que a banda procurava tocar, no caso heavy metal no sentido mais puro, a banda partiu para músicas próprias, lançando um mini-álbum em 2005 "Welcome to Metal Zone", em 2006 o primeiro álbum completo "Tokyo Flying V Massacre". Nesta época a banda conseguiu contrato com uma gravadora da europa, assim tocando no festival "Keep it True" em 2008 na Alemanha.
O som da banda está entre um Judas Priest com Exciter, especialmente na parte vocal, que deixa um pouco a desejar em algumas partes pelo exagero em sua voz, soando enjoativo as vezes.
As guitarras e ritmo das músicas são muito boas, como a faixa que dá titulo a este novo álbum lançado em 2008 no Japão, e 2009 na Europa pela Inferno records da França,
"Metal Fire from Hell" é uma boa música, no estilo mais speed metal, com vocais a la Judas Priest.
Aliás, das 8 faixas do cd, pelo menos 4 tem no titulo a palavra "metal", ou seja, a banda defende com unhas e dentes o heavy metal, utilizando todos os clichês bem
vindos do estilo, inclusive nos pseudonios utilizados nos nomes dos integrantes.
Posso destacar também as faixas "Heavy Metal Highway", a candenciada e com letra divertida "Heavy Metal Education", realmente músicas muito boas e que proporcionam momentos de diversão.
Boa banda japonesa e que merece ser conhecida por quem curte realmente heavy metal e que também defende o som que curte e além de tudo acredita que o heavy metal seja um estilo de vida.

Rating: 7.5/10

Contato/Contact:
www.hellhound-japan.com
www.myspace.com/hellhoundjapanofficial
www.inferno-records.net

Comentários