Vigilante - Terminus of Thoughts

Charlotte - Medusa Groove

Esta banda chamada Charlotte que teve atividades no final e começo dos anos 90, ao contrário de muitas bandas dos anos 80 e começo dos anos 90 que praticavam um hard rock festeiro, ou mais para o lado do melodic rock/AOR, eles optaram por um som digamos, menos comercial, executando um hard rock com pitadas de blues, mais ou menos no estilo de bandas como Great White, Kingdom Come ou mesmo Led Zeppelin, o que não deixa de ser uma vantagem para a banda, soando um pouco menos clichê no final das contas.
Ouvindo a faixa inicial e que dá titulo ao álbum "Medusa Groove", me fez lembrar do Great White(uma constante no cd) ou mesmo da banda Kik Tracee, onde você já percebe as influências da banda.
Eu pude perceber algumas semelhanças com a banda Kix também, e na faixa "Woman Behind the Eyes", tem um certo feeling Kix nela.
Uma vez ou outra a banda ataca de heavy metal, e em "Siren", a banda vai mais para este lado, e manda muito bem.
A banda parece encorporar o espirito do Led Zeppelin na faixa "Little Devils", e realmente soa como tal.
Claro, a banda tinha que ter alguma música mais hard anos 80 festeiro no meio do cd, e em "Roadhouse of Love" você pode ouvir isso, e ver que a banda também bebeu na fonte de uma outra banda dos anos 80, o Dokken.
Mais relançamento da Eonial records que vale a pena, que apesar de ser uma gravadora com pouco tempo no mercado, já mostra-se muito seletiva e profissional na escolha do seu cast.

Rating: 7,5/10
www.eonianrecords.com
www.myspace.com/charlottelamusic

Comentários