Rift - Super Killer Fragile

China - Light up the Dark


Novo álbum dos suiços do China, que não lançavam um álbum inédito desde o seu último álbum de estúdio "Natural Groove" de 95, em 2008 saiu uma coletânea com 3 faixas inéditas, todas presentes neste novo álbum.
Agora é a volta para iniciar uma nova tentativa de sucesso com o seu hard rock, agora um pouco mais moderno, ok, isso falarei em seguida.
O que podemos esperar de um novo cd do China depois de tantos anos? Essa é uma pergunta que só é respondida ouvindo este cd. Eu já achava que seria dificil eles lançarem algo melhor que o seu debut, e realmente não é melhor, mas isso não significa que seja ruim, o álbum tem bons momentos.
Tenho que comentar sobre a capa e titulo do álbum, isso me remeteu a atual fase do Europe, e tem até um pouco a ver essa comparação no som, o hard rock antes bem oitentista, deu espaço a um pouco de modernidade, nada exagerada, mas soando mais atual.
Começando pela faixa titulo "Light up the Dark", já podemos perceber que o som está mais moderno, mas não deixando o hard rock de lado.
A seguinte "Hey Yo" é talvez a mais fraca do álbum, essa bem moderna para o meu gosto, você ouve e se eu não soubesse que se trata, eu diria que é musica de outra banda, não do China.
O hard volta com a razoável "She's So Hot", com bons riffs de guitarra e solos, aliás esse álbum tem um feeling mais "guitar oriented" do que propriamente AOR digamos.
"Girl on my Screen" já conhecida da coletânea, soa um pouco diferente aqui, mas ainda é uma excelente música, e continua sendo destaque.
Em "Lonely Rider", a marca do hard rock em soar grudento faz presença, excelente faixa, do jeito que gosto, hard rock puro, imagine um Bon Jovi antigo, é mais ou menos nesta linha.
Falando em lendas da música na Suiça, provavelmente você conhece Marc Storace do Krokus, pois ele faz backing vocals na faixa "On My Way", uma faixa mais "feliz", na linha de um Cheap Trick.
Se você curte uma boa balada, não deixe de conferir "Gates of Heaven", que me fez lembrar do Firehouse.
Um álbum que precisa de algumas audições para curti-lo, diferente da fase antiga da banda, mas traz a banda novamente a ativa.

Rating: 7/10

Band:

Eric St. Michaels - Vocals
Claudio Matteo - Guitars, Backing Vocals
Mack Schildknecht - Guitars
Beat Kofmehl - Bass, Backing Vocals
Billy La Pietra - Drums

Contact:
www.chinamusic.ch
https://www.facebook.com/Rockband.China/



Comentários