Space Vacation - Lost in the Black Divide

Bronz - Carried by the Storm


Você que é fã de hard rock/heavy metal, talvez conheça ou pelo menos já ouviu falar desta banda britanica de AOR/hard rock dos anos 80, que lançou em 85 um álbum chamado "Taken by Storm", e que contava com os vocais de Max bacon(ex-GTR, Phenomena), e que fizeram parte do conhecido movimento British New Wave Heavy Metal, embora o som deles sejam mais para um "Arena Rock".
O Bronz é o tipico caso daquela banda que é muito boa, tem tudo para dar certo, mas por algum motivo acabou não vingando, algo que não tem como explicar no mundo da música, mas agora 25 anos depois do álbum debut, o único remanescente da formação original, o guitarrista Shaun Kirkpatrick, que juntamente com o produtor Gordon Young, decidiram trabalhar no segundo álbum não lançado do Bronz, e posso dizer que fizeram um trabalho incrivel, que soa retro e ao mesmo tempo mostra-se com grande produção, mesmo sendo canções de 25 anos atrás.
Confirindo o disco, não tem como não ter aquele sentimento retro dos bons tempos da música, ouça "Can’t Live Without Your Love" e diga que memórias não vem em sua mente, um sentimento que somente que é fã dos anos 80 sabe como é.
A banda utilulizou um saxofone na faixa titulo "Carried by the Storm", que deu um certo charme, e ficou bem legal.
Vale destacar o vocalista Ian Baker, excelente por sinal, e mostra todo sua energia, como na faixa "There's a Reason", lindissima, com todo o sentimento anos 80, AOR puro direto no cérebro.
Aqueles tipicos teclados do AOR estão presentes no cd, como na faixa "One More Time", teclados tipicos, e grande trabalho de guitarra e vocais idem, assim como a emocionante "Tell Her", onde a banda mostra toda sua criatividade em suas melodias.
Infelizmente pelo que li, esse álbum é apenas disponivel por download digital, você também pode ter um cópia em cd-r através do site da banda.
Recomendadissimo para quem tem bom gosto musical, nada mais!

Rating: 8.0/10

Contato/Contact:
http://bronz-music.com
www.yourtunerecords.com

Comentários