Rift - Super Killer Fragile

Angeline - Confessions


Essa banda sueca foi formada em meados dos anos 80, precisamente em 87, época auge do hard rock, na época a banda executava um som mais na linha Hard rock/AOR, daquele tipico sueco mesmo, como Europe e afins.
Mas digamos que a banda não teve muita sorte em lançar álbums completos, em sua discografia, temos apenas um mini-LP "Don't Settle For Second Best" lançado em 90, um EP "Rain" em 94 e um cd de covers em 97. Em 2001 a banda encerrou as suas atividades, e por fim, a banda volta a ativa em 2007, e agora temos o fruto deste regresso com neste álbum, finalmente um álbum completo e lançado em cd de forma profissional.
Antes de falar do álbum, eu particularmente conheci a banda através do myspace, não tinha ouvido ela deste então, até que a banda me enviou uma coletânea com músicas antigas da banda, as quais eu tinha achado muito legal, e fiquei feliz com o lançamento deste álbum, e vamos ao que interessa agora.
A formação da banda atualmente conta com: Jocke Nilsson - Vocals & Guitar, Janne Arkegren - Guitar, Uffe Nilsson - Bass e Tobbe Jonsson - Drums.
Um coisa já posso afirmar logo de cara, que volta, que álbum! Imagine uma banda que lembra bandas como Harem Scarem, Europe(últimos álbums pela modernidade), FM, isso somado a uma produção excelente, vocal idem, melodias bem construidas e grudentas, digamos que a banda soa hard rock ainda, mas com algo do modern rock, e melhor que isso, é que a banda soube compor boas composições, daquelas que realmente te prende até o fim.
O álbum começa com a bem construida "Pray", com grande trabalho nas partes melódicas, e bateria muito bem excecutada.
Uma das minhas favoritas está em "Another Night (Without You)", eu posso até imaginar essa músicas fazendo sucesso na MTV, caso ela prestasse, grande refrão, impossivel não sair cantando junto.
Mais ou menos o que foi mencionado acima, é o que acontece na faixa "Fuel to your Fire", mas com um instrumental mais bluesy/funky.
Um álbum que recomendo sem dúvidas, e boa sorte para a banda agora com a volta e com esse bom álbum.

Rating: 7,5/10

Contato/Contact:
www.angelinetheband.se
https://www.facebook.com/angelinetheband/

Comentários