Rift - Super Killer Fragile

Tears of Mankind - Without Ray of Hope


Este projecto nasceu pelas mãos do único elemento que o constitui. Philipp Skobelin, vocalista dos N.O.S.P.A. e baterista dos NOISE CLINIC e dos RIP, deu corpo e alma aos TEARS OF MANKIND no ano de 2002. O primeiro álbum dos Tears of Mankind foi lançado em 2006. Este é um projecto de gothic doom metal muito atmosférico e melódico quando é necessário.
O álbum é composto por 11 temas muito variados e que se complementam bastante bem. A primeira, "Without Hope", soa um pouco a Moonspell a nível instrumental. Inicialmente uma voz limpa de puro gothic metal que de vez em quando dá lugar a uma voz rasgada.
A faixa "Deep Inside The Silence"é um tema longo,12:55 minutos. Um tema que viaja por vários tipos e várias influências musicais. Neste tema somos surpreendidos por uma voz masculina fantástica e também por uma voz feminina que proporciona um bom dueto.
Se você curte games, já jogou Silent Hill e talvez conheça o compositor Akira Yamaoka da série, e a próxima música chamada "Theme Of Laura" é do game Silent Hill, grande homenagem a um dos games que mais curto, onde as vocalizações estão muito interessantes.
"Through The Storm" é mais energética, mas claro, nunca deixando o melancolismo da banda de lado.
Uma banda razoável, que parece está gravando um novo álbum, vamos aguardar e ver se eles evoluiram.

Rating: 6.5/10

Contato/Contact:
www.myspace.com/tearsofmankind
www.stygiancrypt.com

Comentários