Tad Morose - Chapter X

Fair Warning - Aura


Sempre bom falar de bandas boas, ainda mais da Fair Warning que assim como o Gotthard, nunca me decepcionou, e agoa eles estão de volta com o seu novo álbum de estúdio, simplesmente intitulado "Aura".
Com a volta dos músicos originais, ou seja, Tommy Heart, Ule Ritgen, CC Behrens e Helge Engelke, desde o seu penúltimo álbum "Brothers Keeper", a banda parece estar muito confiante na sua música, parece ter deixado um pouco o ego de lado, e estão trabalhando em equipe para compor um ótimo álbum.
Neste último trabalho podemos ver que a banda tentou voltar um pouco as suas raizes, em especial o álbum "Rainmaker" com alguma coisa do "4", que diferentemente do "Brothers Keeper" que a banda utilizou até algumas guitarras mais "pesadas", neste podemos ouvir som mais melódicos, digamos, mais relaxantes no geral.
A primeira "Fighting for your Love" parece ter vindo do álbum "4", uma boa faixa, mas que não chega perto da excelente que vem a seguir, a totalmente cativante "Here Comes the Heartache", total destaque do álbum logo de cara.
Em "Hey Girl" é uma boa música mais acústica, parece ter vindo do álbum "Rainmaker", esse mesmo deja-vu acontece na faixa "Don't Count on Me", você jura que já ouviu ela em algum lugar, talvez pela similaridade com o outro álbum.
Vale como sempre destacar a excelente voz Tommy Heart e da guitarra de Helge Engelke, aliás Engelke continua super influênciado ainda por Uli Jon Roth, com sua guitarra personalizada e com incriveis melodias em seus solos.
Não preciso nem dizer que é obrigatório a aquisição para quem é fã e também para quem ainda(blasfêmia) não conhece a banda ainda.

Rating: 8.5/10

Contato/Contact:
www.fair-warning.de
www.myspace.com/therealfairwarning

Comentários

  1. Acompanho Fair Warning desde 1996.
    E a cada album eu me surpreendo pela qualidade da banda.

    Sem duvida é uma banda fenomenal
    e a cada dia melhora como um bom vinho da borgonha.

    Tommy Heart arrasa como sempre!

    É o som que não pode faltar naquela saida da balada, praia, e viagem com a gata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, sem dúvida essa banda é espetacular!

      Excluir

Postar um comentário