Rift - Super Killer Fragile

Stick it Out - Stick it Out


















Será que a itália está se tornando um grande centro de formações de bandas de hard rock? Não posso afirmar isso com muita certeza, mas que nos últimos tempos, especialmente neste ano, anda aparecendo muito bons nomes vindos deste país, isso é verdade, e não há de negar a evolução musical neste estilo na Itália.
A banda Stick it Out é mais uma banda de hard rock da Itália, que segue o lado mais sujo e pesado do estilo, o sleazy rock, com muita influência da cena americana dos anos 80, e uma das influências mais claras neste álbum, é sem dúvida da banda americana Faster Pussycat, uma das explicações para essa influência pode ser encontrada na versão cover para a música "Jack the Bastard" do álbum "Whipped" de 92, o qual o Stick it Out conseguiu chegar bem próximo da versão original, tocaram exatamente como ela é, mostrando também que na parte vocal a banda também é influênciada pelos americanos. Um grande cover, mas sou supeito para falar, pois adoro essa música do Faster Pussycat, e nada melhor ouvir agora uma banda influênciada pela boa fase da banda.
A primeira faixa deste auto-intitulado álbum "Marry the Swine", a banda já mostra a sua faceta Sleazy rock, com riffs e energia caracteristica do estilo. soando como algumas bandas suecas do estilo. A segunda faixa "Dogs Friday Nite" segue mais ou menos essa linha, destaque para os riffs de guitarra.
A mais sueca de todas é a "SGT Lizzie", com aquele estilo a la Hardcore Superstar, novamente a banda se destaca em uma música empolgante, onde o vocalista Freddie solta a sua voz, e contando com um solo de guitarra simples, mas eficiente.
Chegamos a semi-balada "Slipping Away", que não chega a ser tão melódica, mostrando um pouco de peso em seu refrão, apenas conta com alguns vocais mais lentos chegando com mais energia em seu refrão.
Esse álbum não seria de uma banda sleazy se não tivesse uma faixa mais pesada, e podemos ouvir isso em "I Wanna be a Parasite Too", com guitarras quase heavy metal, soando quase como uma música do "Slave to the Grind" do Skid Row.
Sendo banda de sleazy, a banda tem influência de punk, e podemos ver isso no outro cover presente no álbum, trata-se da música "Neat Neat Neat" da banda The Damned, eu pessoalmene não gosto desta banda, mas o cover não ficou ruim.
O som pesado volta em "Stop Teasin' me", onde a banda soa novamente parecida com o Faster Pussycat, mais uma música que merece destaque. A faixa "Touch" é mais um exemplo do talento da banda, mostrando novamente uma música mais lenta, e muito legal, que conta com um refrão memorável.
Se você curte hard rock/Sleazy com atitude, com certeza você vai gostar do Stick it Out, que está ai para provar que o estilo vive um grande momento, assim como o seu país de origem que vem nos mostrando bons nomes no estilo.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.stickitout.it
www.myspace.com/stickitout

Comentários